# Natanael Diniz

O aprimoramento do querer

12 de Julho de 2017 às 20:39

Caros leitores sabemos que nem sempre querer é poder, eis o que o ditado popular apresenta-nos. Porém, temos vivido numa era extremamente corrida e ao mesmo tempo exaustiva, estamos perdendo nosso querer, nossa vontade por ações que não dignificam nosso existir.

Somos seres dotados de personalidade, e acima de tudo de querer. Queremos melhorar de vida, de emprego, de abrir novos caminhos num mundo repleto de atrações. Nem sempre conseguimos realizar nosso querer para o aprimoramento do crescimento individual que tanto almejamos. Por isso temos a capacidade de expandir horizontes e promover uma  vida  melhor para cada um de nós.

Quando criança sempre ouvi que devemos acreditar nos sonhos, não desistir fácil. Hoje os sonhos vendidos pelo mercado pode interromper uma trajetória de vida mais plena e feliz. Com o acesso cada vez maior aos bens de consumo a maioria das pessoas tendem a relativizar o seu querer. Ou seja, eu posso querer muita coisa, mas nem tudo me convém.

Jesus foi mestre na relação maior de querer o bem ao outro, foi ele que ensinou a máxima de que o amor ao outro supera qualquer barreira.  Será que meu querer só enxerga o eu? E o todo? Eis indagações que devemos fazer, afinal o meu querer é válido, satisfaz o ego, mas nem tudo que faço ou quero pode me tornar um ser humano mais completo nas suas diversas dimensões.

Sendo assim, procure encontrar no seu querer uma máxima de vida que vai fazer bem não só a você mesmo, mas ao outro que necessita da sua ajuda para viver dias melhores e mais felizes.

Em tempos de crise como essa que estamos vivendo devemos cultivar bem o nosso querer. Através de uma boa leitura, uma viagem, da presença dos amigos, de um bom papo podemos avançar nas relações que cultivamos, nesse caminho temos a oportunidade de experimentar uma nova força do querer, que ultrapassa os desejos mesquinhos que ora desejamos e na maioria das vezes esmaga nossa própria inteligência.

 

 

Contudo, as vontades e o querer melhorar devem permear a vida de todos nós. Isso não é orgulho, e sim amor ao meu querer individual que deve entender a hora certa de buscar novos mecanismos que vão fazer a diferença no cuidado, no amor, e na realização de novos projetos e sonhos.